contato@editoraviva.com.br (35) 9 8723-4956

Kellys para Minô

Olá! Sou Kelly! Mulher, mineira de Belo Horizonte que agora reside em São Lourenço, nessa cidade linda e querida, que sempre me acolheu tão bem.

por Kelly, em 22/02/2022.

Foto Principal Foi nessa cidade que escolhi realizar um dos meus maiores sonhos: ser dona do meu próprio negócio, me dedicando a algo que refletisse não somente a minha personalidade, mas que também pudesse ajudar e fortalecer outras pessoas, através do bem estar e autoestima, e assim, nasce a Minô Cachos e Crespos.

A Minô é mais do que um salão de beleza. É um espaço para que homens, mulheres, crianças e adultos se sintam bem consigo e com seus cabelos afros que muitas vezes, foram moldados para se encaixarem em um padrão de beleza, que hoje, já não nos cabe mais.

*Aos poucos, estamos avançando e aprendendo que a beleza é fluída e variada. Não existe um só tipo de tom de pele, de cabelo e estilo que fique bom para todos, sem exceção. Na verdade, quanto mais variado for o campo da beleza, melhor será para todos ao redor.

A Minô se concretizou em 2021, quando após anos trabalhando para uma renomada marca de maquiagens em BH, acabei finalizando um ciclo importantíssimo em minha vida. Não foi fácil me despedir, mas às vezes, precisamos abrir mão de algo bom para que recebamos algo ainda melhor. E foi assim, que pude não somente enxergar uma nova área de atuação, como me entregar de corpo e alma a esse novo desafio que envolveu mudança de cidade, de estilo de vida e de atitudes.

Ao longo da minha vida, tive experiências enriquecedoras como trabalhar em uma enorme rede de salões de beleza especializado em cabelos cacheados e crespos. Acho que foi aqui que me identifiquei ainda mais com essa área. Ver diariamente o quanto um cabelo bem cuidado transformava por dentro e por fora aquelas mulheres, me fez entender que beleza e felicidade caminham juntas.

Assim, anos depois, ao pensar num nome para o meu espaço de beleza, conheci a palavra “Minô” através dos serviços de um jovem profissional que pesquisou e viu quanto poder e força meu nome (Kelly) carregava e achou que o salão precisava de um nome forte, histórico e representativo. Assim, nasce a Minô. Nome de antigas guerreiras africanas, que lutou pelos direitos e melhorias para mulheres e outras minorias.

Gerir o seu próprio negócio é muito prazeroso, mas igualmente exigente. Apesar das inúmeras incertas, tive o prazer de conhecer e me aproximar de pessoas incríveis que me incentivaram e acrescentaram muito nesse processo e algumas delas inclusive começaram a trabalhar comigo. Hoje, posso dizer que tenho uma equipe valiosa, que entende e confia no potencial e missão da Minô.

Por fim, me orgulho em dizer que mesmo em pouco tempo, a Minô tem alcançado grandes objetivos, como o de atender clientes crespas, cacheadas e onduladas de São Lourenço e região. É um prazer enorme ter clientes tão especiais como vocês! Obrigada!

Pensando em cada vez melhor atendê-los, queremos em breve aumentar nossa linha de produtos próprios - que hoje já conta com um ativador de cachos personalizado - e também, uma loja com artigos voltadas para a cultura Black!

Agradeço o espaço concedido pela revista Viva e por todo o carinho da equipe comigo. Agradeço à minha equipe maravilhosa, sem essas meninas, meu sonho não estaria completo. Agradeço também, aos clientes e amigos que escolheram a Minô como seu novo espaço de beleza e lazer. Gratidão ao meu esposo por sempre apoiar meus planos, à minha família por confiar em mim e estar sempre presente e a Deus por sempre cuidar de mim e dos meus planos.

Beijo grande,

Kellys

Vamos ver mais fotos?

Confira abaixo mais imagens!

O que achou do conteúdo?

Deixe seu comentário abaixo!