contato@editoraviva.com.br (35) 9 8723-4956

Ceará Bordados

O Rei do Bordado em São Lourenço

por Leonardo Ortiz, em 11 de Março de 2022

Foto Principal A história de José Maria, conhecido em todo o Sul de Minas como Ceará, renderia facilmente um livro cheio de aventuras, contando sua trajetória até se tornar o famoso Ceará Bordados de São Lourenço. Ainda jovem, Ceará saiu de sua terra natal, famosa pelos bordados, pra tentar a sorte em outras latitudes, mais ao sul do país.

Em suas andanças, Ceará viajou muito, não só pelo Brasil, mas também se aventurou pela Argentina, Paraguai e Uruguai, sempre buscando uma oportunidade pra crescer e se estabelecer, sem nunca deixar de lado a sua paixão pelos bordados. Teve um bom momento no agitado comércio da Rua 25 de Março, em São Paulo, mas acabou quebrando e perdendo tudo, mas sem jamais se deixar abater, até que há vinte anos conheceu e se apaixonou por São Lourenço, de onde não saiu mais.

Mas pra quem pensa que foi fácil, Ceará chegou a dormir na rua quando chegou na cidade, até conseguir um trabalho como servente de pedreiro, e trabalhou muito e juntou cada centavo até finalmente abrir sua loja de bordados, que hoje é referência em toda região. Hoje Ceará não tem mais a necessidade de confeccionar seus bordados, ele comercializa os bordados prontos de diversos fornecedores, tanto para os turistas como para os moradores.

Quem ainda não conhece o seu trabalho, a loja Ceará Bordados está localizada no calçadão de São Lourenço, com uma grande variedade de bordados para todos os gostos e necessidades.

Endereço: Rua Wenceslau Brás, 30 - loja 08

Vamos ver mais fotos?

Confira abaixo mais imagens!

O que achou do conteúdo?

Deixe seu comentário abaixo!