contato@editoraviva.com.br (35) 9 8723-4956

Cláudia Rodrigues

Arquiteta carioca marca a paisagem de São Lourenço com seu trabalho

por Leonardo Ortiz, em 14 de Março de 2022

Foto Principal Cláudia Chaves Rodrigues é natural do Rio de Janeiro e se formou em arquitetura e urbanismo pelo Instituto Metodista Bennett, em 1985. Mãe de duas filhas, Cláudia chegou em São Lourenço em 1995, em busca da tranquilidade do interior, longe do caos urbano e acabou criando raízes na cidade. Se desenvolveu profissionalmente e desde que chegou deixa a sua marca em projetos muito conhecidos e importantes na cidade.

Discreta, porém muito atuante, Cláudia Rodrigues trouxe para São Lourenço um estilo eclético, que marca a maioria dos seus projetos. Mas foi numa obra clássica que ela mais se destacou e ganhou notoriedade, com a inauguração da Vila Mineira, o charmoso centro comercial encravado no centro da cidade, com entradas pelo Calçadão e pela Av. Dom Pedro. O espaço foi inspirado em vilarejos espalhados pelo Mundo, com especial inspiração na cidade histórica de Tiradentes, com seu estilo colonial. E muitos dos ornamentos da Vila Mineira, como lampiões, fechaduras e o lavatório da praça de alimentação foram trazidos pessoalmente de Tiradentes pela arquiteta. Um charme.

Outro projeto recente que teve muita notoriedade na cidade foi o do prédio Portinari, no Solar dos Lagos, onde Cláudia se utilizou de belas curvas na fachada das varandas, e o prédio teve todas as suas unidades vendidas rapidamente. E muitos outros projetos que marcam a paisagem da cidade, e ela nem pensa em parar. “Estou em uma nova fase de minha vida e quero mergulhar ainda mais no trabalho, com novos projetos em vista”, relata Cláudia.

Um dos traços da personalidade da arquiteta é o seu lado espiritual, que ela desenvolveu nas aulas de yôga, e que faz dela uma pessoa fácil de se relacionar e lidar. Cláudia é professora há muitos anos, mas infelizmente se viu obrigada a interromper as aulas por conta da pandemia. “A yôga sempre me ajudou muito no trabalho, me traz paz e tranquilidade pra lidar com o estresse do dia a dia”, aponta a arquiteta.

Que venham muitos projetos para embelezar ainda mais a linda cidade de São Lourenço!

Vamos ver mais fotos?

Confira abaixo mais imagens!

O que achou do conteúdo?

Deixe seu comentário abaixo!