contato@editoraviva.com.br (35) 9 8723-4956

Afrânio mexe a cadeira

Mais de 40 anos de tradição e qualidade em São Lourenço

por Leonardo Ortiz, em 18 de Março de 2022

Foto Principal “Heloísa, mexe a cadeira”. Esse é o bordão da famosa música do cantor Vinny, que explodiu nas paradas em meados dos anos 90 e fez milhões de pessoas dançarem por todo o país. Mas afinal, o que poderia ter em comum o sucesso do oxigenado cantor com a tapeçaria de Afrânio Carvalho, em São Lourenço? Na verdade são duas situações em comum, pois Afrânio é o irmão mais novo de Vinny, por parte de pai. E também porque Afrânio mexe as cadeiras de seus clientes há mais de quarenta anos, trabalhando com estofados.

Afrânio é filho do famoso tapeceiro Murilo, pioneiro no ramo em São Lourenço, e responsável por quase toda a tapeçaria dos grandes hotéis da cidade, há mais de meio século. E Afrânio seguiu os passos do pai desde criança, com apenas dez anos de idade já ajudava Murilo com os estofados. E desde então se dedicou ao ofício com muito esmero dando continuidade ao legado de seu pai. Em mais de quarenta anos Afrânio construiu a sua vida ajudando a decorar a casa de seus clientes, sempre se utilizando de matéria-prima de qualidade e com muito capricho no acabamento, que faz toda a diferença e fideliza seus clientes.

Em sua trajetória, Afrânio afirma que seus melhores colaboradores sempre acabavam abrindo a própria tapeçaria, algo que ao mesmo tempo o deixava orgulhoso mas que naturalmente aumentou a concorrência na cidade. “Como todo mercado, apesar do nosso pioneirismo, a concorrência foi aumentando e procuro sempre me destacar pela qualidade do meu trabalho”, afirma o tapeceiro. Além da tapeçaria tradicional, Afrânio também faz instalação de pisos emborrachados e produz móveis sob medida, por um preço justo e com qualidade muito superior do que a maioria dos estofados que o consumidor encontra no mercado.

Além de todos os trabalhos personalizados que a tapeçaria de Afrânio oferece, a empresa também faz a limpeza e impermeabilização de estofados automotivos e residenciais. Em um futuro próximo, Afrânio pensa em mudar de ares e se dedicar ao trabalho de tapeçaria náutica, para embarcações de todo porte e morando em um lugar como Ilhabela, onde há grande demanda e onde também possa desfrutar de uma vida com mais qualidade com sua esposa e companheira e seus filhos.

Hoje, após mais de quarenta anos no mercado, Afrânio continua mexendo as cadeiras de seus clientes, e contruiu sua vida com seu trabalho com estofados, formando um de seus filhos como dentista, o outro estudando. e sempre contando o apoio de sua esposa.

Vamos ver mais fotos?

Confira abaixo mais imagens!

O que achou do conteúdo?

Deixe seu comentário abaixo!