contato@editoraviva.com.br (35) 9 8723-4956

Mural das Crianças

Léo “Dalage” promove ação social para as crianças da cidade

por Leonardo Ortiz, em 04 de Abril de 2022

Foto Principal Nos dias 02 e 03 de Abril, Leonardo Dutra Coelho, conhecido como “Dalage”, promoveu uma grande ação social com as crianças de São Lourenço. Grafiteiro de longa data, artista de rua, cantor de hip hop e engajado em causas sociais, Léo usou o grande muro da Rua Antônio Junqueira de Souza, esquina com a Rua Dr. Olavo Gomes Pinto para ensinar a arte do grafite para as crianças.

Durante todo o sábado e domingo ele e seu amigo Guilherme Vianna receberam dezenas de crianças que sujaram as mãos com tinta para deixar a marca da mãozinha de cada uma no muro. Com muita calma e paciência, Léo deu atenção a todas as crianças que foram ao local com seus pais, criando uma interação especial que encantou os pequeninos e os adultos também.

O movimento foi um sucesso, gerando uma enorme movimentação de pessoas, principalmente no sábado dia 02 e Léo já começa a pensar nos próximos eventos. “Minha intenção é tirar as crianças de casa e mostrar a elas e aos pais que é possível se divertir e ter interação longe das comodidades da vida moderna, e saírem um pouco de seus computadores e celulares”, enfatiza Léo, “e também mostrar aos pais que eles devem dar atenção às crianças através da arte, com lazer ao ar livre, nas praças da cidade”.

Enquanto Léo se desdobrava para dar atenção a todas as crianças, Guilherme ficava por conta de distribuir algodão doce, para o deleite da gurizada. E a sensação de liberdade e felicidade com a experiência de pintar o muro chamou a atenção de todos os presentes. “As crianças são puras e o são o nosso futuro, por isso tive a ideia de realizar esse evento, e Deus que me utilizou como instrumento para que tudo saísse perfeito”.

Em breve Léo Dalage voltará a mostrar a sua arte em novas iniciativas culturais, voltadas especialmente para as crianças, e a Editora Viva estará presente para apoiar suas novas ações. Léo encerra agradecendo a todos que puderam comparecer no evento, aos patrocinadores, monitores voluntários e a todos que o apoiaram nessa empreitada.

Vamos ver mais fotos?

Confira abaixo mais imagens!

O que achou do conteúdo?

Deixe seu comentário abaixo!