contato@editoraviva.com.br (35) 9 8723-4956

Empreendendo com Fé e Irreverência

A irreverência e a fé em Deus norteiam a incrível trajetória dos irmãos Lucas e Abel

por Leonardo Ortiz, em 16 de Maio de 2022

Foto Principal Quando os irmãos Lucas e Abel decidiram empreender não tinham a noção dos desafios que teriam pela frente, mas a vontade e superação se tornaram marca desses irmãos. Após tentarem se firmar em diversos segmentos de negócio, encontraram na caça e pesca uma vocação, e mais do que isso,
uma verdadeira paixão.

Como todo o começo, a motivação para crescer era imensa, mas os desafios e percalços também. Com uma pequena loja, localizada na Av. Damião Junqueira de Souza, na Federal, apostaram na venda de painéis solares e prestação de serviços como hidráulica e elétrica, que mantiveram o sustento da empresa mas sem grande lucratividade e crescimento. E num cantinho da loja tinham alguns artigos de caça e pesca para venda, uma paixão herdada do pai deles mas que não era o foco do negócio.

Lucas e Abel sempre foram muito apegados um com o outro e buscaram em Deus a força pra jamais desistirem em alcançar o seu espaço e propósito de vida. “Realmente as coisas não estavam caminhando da forma que imaginamos”, conta Abel, “e decidimos que iríamos mudar o foco do nosso negócio”. Como não sabiam exatamente o que fariam dali por diante, já que o pequeno espaço da loja não comportaria muitos produtos, passaram a pensar em várias possibilidades. “Sempre tivemos muita fé em Deus e nesse momento de virada nos ajoelhamos e pedimos a Ele que nos desse a melhor direção”, revela Lucas.

Foi nesse momento, como num estalo, que lançaram um olhar diferente nos itens de pesca que tinham na loja, e resolveram que seria esse o novo viés de negócio. “Eu sempre acompanhei meu pai nas pescarias, que além de ser uma paixão, foi por diversas vezes parte de nosso sustento, pois meu pai pescava para a família se alimentar”, relata Abel. Os irmãos deixaram as outras atividades de lado e decidiram investir na loja de caça e pesca e perceberam que tinham muito mais afinidade nesse ramo, mas ainda faltava um impulso maior nas vendas e visibilidade da loja. Então Abel decidiu que faria vídeos promovendo seu trabalho, e de forma totalmente caseira e improvisada, com Lucas fazendo as filmagens, começou a postar vídeos nas redes sociais e youtube para alavancar as vendas.

Mesmo com todas essas iniciativas ainda faltava algo a mais para as vendas explodirem, quando mais uma vez Abel teve uma grande ideia e resolveu criar um personagem para promover os seus vídeos. Nascia ali a dupla Sabugo e Canjicão, que em pouco tempo viralizou nas redes sociais da região e as vendas dispararam. Com muita irreverência e cara de pau, Abel se vestiu de pescador, usando a camisa amarrada na cintura e com a barriga pulando pra fora, vestindo uma calça pula brejo e segurando uma vara de pescar. Um figurino de gosto duvidoso mas que fez toda a diferença no marketing da empresa. “Além de promover minha empresa, eu me divirto muito e faço muitas amizades”, conta Abel, orgulhoso do sucesso de seu personagem.

Com o crescimento do negócio, que teve um impulso ainda maior durante a pandemia, os irmãos se viram na necessidade de procurar um local maior e abriram uma loja ampla, também na Av. Damião Junqueira, e hoje possuem a maior e mais bem abastecida loja de camping, caça e pesca de toda a região, com um grande mix de produtos e um estande de tiro para a prática de airsoft. Um sonho realizado pelos irmãos, que contaram com grande apoio de suas esposas e parceiras, além de terem a sorte de terem parceiros que os ajudaram e assessoraram de forma decisiva no crescimento da empresa, como o empresário e amigo Franklin Silva, proprietário da Teto Imóveis, que cuida do marketing da Honório & Roque Pesca e Lazer.

Os irmãos Lucas e Abel nem pensam em parar, e sonham para um futuro próximo montar um pesqueiro na região onde possam reunir amigos e familiares nos finais de semana. E claro, com a dupla Sabugo e Canjicão aprontando em novas e hilárias aventuras, e contando muitas histórias de pescador.

Vida longa e sucesso aos irmãos Honório Roque!!!

Vamos ver mais fotos?

Confira abaixo mais imagens!

O que achou do conteúdo?

Deixe seu comentário abaixo!