contato@editoraviva.com.br (35) 9 8723-4956

Bike Fest São Lourenço 2022

A quinta edição do Bike Fest esquentou o gelado final de semana na cidade

por Leonardo Ortiz, em 23 de Maio de 2022

Foto Principal O Bike Fest é um daqueles eventos que vieram pra ficar. Do primeiro e modesto evento realizado em 2017 até a mega estrutura montada para este ano, mostram o sucesso de público que se tornou o encontro. Pra quem não sabe, o evento de São Lourenço é a extensão do Encontro de Motos realizado na cidade de Tiradentes, que é o maior do Brasil e completa 30 anos em 2022.

Voltando um pouco mais no tempo, o primeiro evento da marca ocorreu em Tiradentes, no ano de 1992, idealizado por Guilherme Berg, um apaixonado por motociclismo que reuniu um grupo de amigos na cidade para celebrar a vida e a paixão pelas motos custom. De lá pra cá, o evento foi ganhando projeção ano após ano e se profissionalizando cada vez mais. Hoje, quem comanda o Bike Fest é o filho de Guilherme, Jordano Berg, em parceira com Milton Furtado, da Production Eventos, empresa que assumiu a gestão do evento em 2008.

A visibilidade e o sucesso do Bike Fest é tamanho que, além de Tiradentes e São Lourenço, o evento também é realizado na cidade de Urubici, em Santa Catarina, desde 2019. Segundo Milton, proprietário da Production Eventos, o objetivo do Bike Fest é reunir os amantes do universo em duas rodas, com as melhores marcas, produtos, diversão, comida boa, muito chopp e rock´n roll, os ingredientes que fazem do Bike Fest o maior evento de motos do País.

Já o evento realizado em São Lourenço entre os dias 20 e 22 de maio, atraiu motociclistas de todas as regiões de Minas e de outros estados, além dos moradores da cidade. E este ano a estrutura montada em frente ao Parque das Águas aumentou ainda mais, com a presença de milhares de pessoas, que lotaram hotéis e pousadas de São Lourenço e das cidades vizinhas, e que circularam no evento. No palco só música boa, do jazz ao rock´n roll. E das bandas locais, a Banda Dino mais uma vez marcou presença e agitou o público presente.

Uma personagem que chamou a atenção de todos durante o Bike Fest foi uma pequena cadela, a Totonha, que era paparicada por onde passava. Vestida a caráter pro evento, Totonha desfilou com sua jaqueta de couro e capacete e foi muito solicitada para tirar fotos com os presentes. E ela demonstrou intimidade com os flashes, afinal, ela tem milhares de seguidores no Instagram, para orgulho de sua mãe, Suzana.

O Bike Fest movimentou a economia de toda a cidade e também da região, pois dias antes do evento não havia mais vagas nem nos hotéis e pousadas das cidades vizinhas, o que mostra a força do encontro. Bares e restaurantes também lotaram no final de semana e todos comemoraram o sucesso do evento, que promete muito mais ano que vem.

Os sãolourencianos também tem a oportunidade de irem ao evento em Tiradentes, no final de junho, que é o maior encontro de motociclistas do Brasil e que atrai em torno de cinco vezes o público que movimentou São Lourenço. Sem dúvida o Bike Fest é um sucesso de público e que movimenta milhões por onde passa.

Vamos ver mais fotos?

Confira abaixo mais imagens!

O que achou do conteúdo?

Deixe seu comentário abaixo!