contato@editoraviva.com.br (35) 9 8723-4956

El Bodegón

A incrível história de sucesso de Cristian Franco, proprietário do El Bodegón

por Leonardo Ortiz, em 08 de Junho de 2022

Foto Principal A trajetória de vida do proprietário do El Bodegón é muito mais que uma história de sucesso. Filho único e de origem humilde, Cristian Franco nasceu em Paraguari, cidade a 66 km de Asunción e tinha o sonho de proporcionar uma vida melhor para sua mãe e sua família. Ainda jovem se mudou para Buenos Aires e tinha em mente abrir um restaurante. Mas como tudo na vida, a realidade inicial é sempre dura, e Cristian passou os primeiros seis meses na Argentina lavando pratos em um restaurante.

Sem endereço fixo e com pouco dinheiro, passou anos difíceis até conseguir montar seu primeiro restaurante, que batizou de “El Antojo”, que traduzido quer dizer “O Desejo”, como um prenúncio do que viria pela frente. Cristian seguiu trabalhando duro para levantar o nome de seu restaurante e enfrentando diversas crises econômicas, até que em 2017 surgiu a oportunidade de ele participar de um renomado concurso gastronômico que reuniu milhares de participantes até chegar na final com 34 concorrentes. Foi nesse concurso que Cristian viu a oportunidade de dar um grande salto em sua carreira e estava convicto de que venceria a disputa.

O prato que venceu o concurso era o carro chefe de seu restaurante, um gigantesco bife à milanesa com carne bovina de primeira, ovos e batatas fritas, que batizou como Milanesa XL. Segundo o empresário, e sem falsa modéstia, ele prepara o melhor bife à milanesa do Mundo, e seu prato acabou vencendo o concurso, gerando enorme repercussão, saindo na capa do maior jornal argentino, El Clarín, e no programa de maior audiência da TV argentina, comandada por Suzana Gimenez, uma apresentadora do patamar da nossa saudosa Hebe Camargo.

Da noite pro dia, Cristian Franco viu seu negócio explodir. No dia seguinte da premiação e da aparição na mídia, havia uma imensa fila na porta de seu restaurante e a vida do empresário se transformou. Em pouco tempo abriria novos restaurantes e realizou o sonho de abrir um belo e sofisticado espaço em sua terra natal, inaugurando o El Bodegón, no centro de Asunción. As filas nas portas de seus restaurantes se tornaram rotina, e chamou a atenção até mesmo da BBC de Londres, que divulgou em seu noticiário o fenômeno de El Antojo. “Sempre tive a certeza de que alcançaria meu sonho, não foi nada fácil e tive o apoio de grandes amigos, como a do lendário ex-goleiro da seleção paraguaia, Chilavert”, ressalta o empresário.

Mesmo com toda a notoriedade e sucesso de seu empreendimento, Cristian Franco nunca teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho para o público brasileiro, e a Editora VIVA está tendo o privilégio de apresentar o seu negócio no Brasil. “O mercado brasileiro é imenso e muito diferente do Paraguai e da Argentina, mas penso sim um dia abrir um restaurante em alguma grande cidade brasileira”. Hoje Cristian tem cinco restaurantes, três na Argentina e dois no Paraguai, e emprega mais de 130 pessoas. No futuro pensa em voltar a morar em sua cidade natal, andando descalço nas ruas, de maneira anônima, do mesmo jeito que começou sua bela trajetória de vida.

Vamos ver mais fotos?

Confira abaixo mais imagens!

O que achou do conteúdo?

Deixe seu comentário abaixo!